Jump to content


Photo
- - - - -

Compreende O Que É O Reino de Deus?


  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 Gileade

Gileade

    Rho

  • Christadelphian MD
  • PipPipPip
  • 1,890 posts

Posted 17 March 2006 - 10:22 PM

Compreende O Que É O Reino de Deus?



Jesus passou em todas as cidades e vilas da Galileia pregando..., o que foi que ele pregou? De certo que o assunto devia ter sido uma verdade muito importante, para que ele quizesse que todos a soubessem! O Evangelho fornece a resposta: ele andava "... pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus..." (Lucas 8:1); ou "...o evangelho do reino..." (Mateus 4:23; 9:35).

Ele estava a anunciar as boas novas acerca do Reino de Deus, e o que isto significava era tão bem compreendido pelos leitores desse tempo que Mateus simplesmente se refere como "o reino", sem definir que reino. Quando Jesus enviou os seus discipulos a ensinarem, foi com a mesma mensagem (Lucas 9:2).

Todo o ser humano professa admirar Jesus; muitos clamam amá-lo e segui-lo como Cristãos. Mas pode alguém ser sincero, se não tiver o desejo de saber o que queria ele dizer, ou o tema principal da sua mensagem? O que é este Reino? É simplesmente uma expressão para a influência que Jesus tinha sobre as mentes das pessoas? Significa a comunidade de crentes que o reconhecem como líder? Existe, neste momento preciso, sem perturbar a estructura política das nações e impérios? Ou, antes pelo contrário, devemos nós compreender este "reino", como tendo um significado tão preciso como o Reino da Grã-Bretanha, ou os Estados Unidos? O que Jesus queria dizer com os seus mandamentos, o fim com que ele os deu, e as pessoas a quem estava planeado para serem aplicados,...dependerá a resposta a estas perguntas. Mas podemos ir mais longe ainda. Paulo diz que as boas novas acerca de Cristo - aliás, acerca do seu Reino, e o perdão de pecados através dele - é: "...é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1:16); Jesus proprio diz: "Quem crer e for baptizado será salvo: mas quem não crer será condenado" (Marco 16:16; ver também 1 Coríntios 15:2, etc.)

De acordo com Jesus e os seus apòstolos, a diferença entre acreditar e não acreditar, é a diferença entre a vida e a morte. Não podemos acreditar no que não sabemos; e só podemos saber o que é o Reino de Deus, ao aprendê-lo do Velho e Novo Testamentos - porque o ensino do Novo Testamento é baseado no Velho. Vamos então ver a evidência:

* 1. Daniel diz-nos que nos últimos dias: "...o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e será establecido para sempre" (Daniel 2:44).

* 2. O Reino será implantado na terra, e tomará posse de todos os reinos do Mundo. "...Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do seu Cristo,e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

* 3. O Reino a ser establecido será o antigo reino de Israel restaurado. "...restaurarás tu neste tempo o reino a Israel" (Actos 1:6); "Naquele dia, tornarei a levantar a tenda de Daví, que caiu" (Amós 9:11); "...a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém" (Miquéias 4:8); "E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou...e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel" (Lucas 22:29,30).

* 4. Ao ser establecido o Reino, os Judeus serão reunidos da sua presente dispersão por todo o mundo, e restituidos à sua própria terra, que será o centro ou o Governo do Reino de Deus. "...Aquele que espalhou a Israel o congregará..." (Jeremias 31:10); "...e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará, desde os quatro confins da terra" (Isaías 11:12); "...Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra" (Ezequiel 37:21).

* 5. A antiga Jerusalém será a cidade capital de todo o mundo. "Naquele tempo, chamarão a Jerusalém o trono do Senhor..." (Jeremias 3:17); "...quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte de Sião e em Jerusalém..." (Isaías 24:23); "...e Jerusalém será santidade..." (Joel 3:17).

* 6. O povo favorito de Cristo reinará com ele, e herdará o Reino quando todos estes acontecimentos gloriosos se realizarem. "Se sofrermos, também com ele reinaremos..." (2 Timóteo 2:12); "E, ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; E com vara de ferro as regerá..." (Apocalipse 2:26,27); "Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino, para todo o sempre..." (Daniel 7:18,27); "...Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino..." (Mateus 25:34).
Posted Image
Quer saber mais sobre a Bíblia? Clique aqui




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users